As marcas envolvem (e são envolvidas)

Tendo em consideração que o seu foco principal são os factos históricos, o Canal História «juntou-se» ao Foursquare para «educar» os utilizadores sobre sítios historicamente importantes nos EUA e em Inglaterra… quando as pessoas faziam check-in em determinados sítios eram-lhe dadas pequenas informações históricas sobre os sítios (saber mais).

 

Aqui está uma ação curiosa realizada pela Microsoft numa rua de Oslo (Noruega) para promover o lançamento do Windows 8 e uma das suas novas funcionalidades chamada “Live tiles”, e que faz referência à capacidade que tem este sistema operativo de personalizar a tela principal dos nossos dispositivos. Uma ação criativa, mas um pouco difícil de executar. Ora vejam o vídeo abaixo:

 

 

Depois, uma notíca que nos chega do outro lado do Oceano. A página do Facebook e do Twitter da cadeia de lojas comerciais Macy’s tem sido alvo de muitos comentários negativos relacionados com o empresário norte-americano Donald Trump, que tem criticado a Administração de Obama. Tal como outras marcas no meio da controvérsia, os espaços online da cadeia de lojas comerciais tornaram-se «apetecíveis» para o debate. Não importa o conteúdo da informação que seja divulgada, os fãs «viram» logo o assunto de volta a Donald Trump. Um simples post no Facebook que convidava as pessoas a participarem no seu Workshop de Primavera, levou a comentários como “No shopping at Macy’s until Trump is gone! He has gone too far! He not only has damaged his brand name beyond repair but he now threatens your good brand name!” ou até “Please get rid of Trump or I will cut up my card by the weekend.” (saber mais). Este sentimento negativo gerou uma petição pedindo ao retalhista que “Dump Trump”. Esta petição já conta com milhares de assinaturas a pedir, entre outras coisas, que seja retirado todo o merchandise do empresário norte-americano das lojas Macy’.

Como acham que a marca deve proceder?

 

E acabo com uma ação bem divertida da Philips. Como mais de 73% dos homens taiwanensespreferem um look limpo, sem barba, a Philips tinha de arranjar uma forma de despertar o interesse destes homens pelas barbas e bigodes, no sentido de aumentar a penetração dos seus Grooming Kits. Para isso desenvolveram uma ação de realidade aumentada com canecas. Ora vejam as reações no vídeo abaixo:

 

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