Preço da publicidade não mede valor das RP

O primeiro dia do 3rdEuropean Summit on Measurement, foi marcado pelas intervenções de Mike Daniels, presidente da AMEC, e Ruth Pestana, directora de serviços estratégicos da Hill & Knowlton a nível global, apresentando à audiência o que consideram ser uma alternativa aos tradicionais AVEs (Advertising Value Equivalents) usados pelas consultoras de Relações Públicas.

O novo modelo, desenvolvido por um grupo de trabalho liderado por Ruth Pestana e do qual fizeram parte outros responsáveis de empresas do sector das RP, surge na sequência dos “Barcelona Principles” definidos no Summit on Measurement de 2010, sendo o mais relevante deles que os “AVEs do not measure the value of PR and do not inform future activity”. Estará, agora, nas mãos das empresas do sector a progressiva utilização desta nova métrica… que dependerá também da “educação” dos próprios clientes para a sua valorização.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s