Campanhas eleitorais americanas, câmaras, acção

 

Com as eleições presidênciais amercianas de 2012 nos EUA no horizonte, as equipas de campanha desdobram-se em estratégias para promover a imagem dos candidatos, com destaque para a utilização de vídeos. Mitt Romney (candidato à Presidência dos EUA) tem sido criticado por não se ‘ligar’ de maneira emocional com os eleitores. Para mostrar o ‘lado humano’ do candidato, a sua equipa de campanha produziu este vídeo intitulado “A Love Story”, na qual Ann Romney (esposa do candidato) conta histórias pessoais e familiares.

Também Barack Obama, mestre nestas áreas, apostou em grande neste suporte. A equipa de campanha de Barack Obama lançou um trailer de um documentário que apresenta a história e realizações do 44º Presidente dos Estados Unidos. “This is a film about determination and progress”… mais uma interessante ferramenta de promoção por parte da marca Obama!

 

É claro que em Portugal estamos longe desta intensidade de participação dos familiares nas campanhas eleitorais, algo que ocorre há anos nos EUA. Mas portugal é diferente dos Estados Unidos, a sua realidade, nas tradições e na sua cultura politico-social.

FONTE:

http://www.todomarketingpolitico.com/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s