Dicas para ter boas ideias

A originalidade e o diferencial são sempre exigidos por qualquer cliente, mas as ideias não surgem do nada. O vídeo abaixo foi produzido para a agência Young e relata a evolução de um conceito, sofrendo a intervenção de diversos fatores externos:

 

De acordo com Steven Johnson, existem basicamente seis conceitos-base para a criação (ou para o surgimento de novas ideias):  o possível adjacente, redes líquidas, a intuição lenta, serendipidade, o erro e, por fim, a exaptação.

 

FONTE: http://midiapublicitaria.com/hora-da-dica-5-o-surgimento-de-uma-ideia/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s