Como gerar buzz de forma “turbulenta” e “silenciosa”

Geralmente, quando as pessoas pensam em marketing, pensam em gastar muito dinheiro, mas não é preciso grandes orçamentos, quando se tem uma boa ideia. Deixo aqui dois exemplos, geniais, de ações de marketing de guerrilha, que geraram muito buzz, um com mais aparato (que deve ter custado algum dinheiro!) e outro mais simples:

Para o lançamento da TNT HD na Bélgica pensaram e que tal um botão para adicionar “drama” e confusão a uma esquina tranquila da Bélgica? Pois é, foi colocado um botão vermelho no meio da rua, com uma seta em cima a dizer “Push to add drama”, e depois foi… o drama, o horror, a ação!

 

Agora algo bem mais simples, mas igualmente marcante… Lembram-se de ver escrito nos vidros sujos dos carros “Lava-me Porco”?? Bem aqui a estratégia foi a mesma, mas a mensagem bem diferente… ciclistas limparam carros nas ruas para mostrar que a bicicleta não “suja tanto”.

 

FONTE: http://comunicadores.info/2012/04/09/ciclistas-limpam-carros-nas-ruas-para-mostrar-que-bicicleta-nao-suja-tanto/

http://www.brainstorm9.com.br/29271/advertising/o-que-aconteceria-se-voce-apertasse-o-botao-vermelho/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s