Mark(think) PsicoSoma In(Ovate) mostra porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente

Bons temas. Bons oradores. Boa organização. É esta a “Santíssima Trindade” por detrás do Mark(think) PsicoSoma In(Ovate), que teve lugar no dia 14 de abril no auditório da ESTV no Campus Politécnico, organizado pela PsicoSoma Viseu. Um evento onde o mais importante foram os conteúdos… sempre sexy’s e inteligentes claro! Foram apresentados e debatidos temas desde o empreendorismo, marketing pessoal, neuromarketing, às tendências mundiais do marketing, passando pelo marketing interno, Social Media e Internet, marketing verde e ainda o marketing de guerrilha. João Catalão (YouUp), Flávio Gart (Bazooka), Paulo Morais (Marketing Portugal), José Eduardo Garcia (AYR – Consulting), Paulo Moreira (Place Marketer) Jorge Remondes (Unv. Lusíada), Pedro Caramez (Linkedin Portugal), Fernando Rodrigues (PsicoSoma/LoveBox), Vasco Jorge (IPL), Yoann Nesme (PPL Crowdfunding Portugal), Teresa Paiva (IPG) e Maria José Madeira Silva (UBI), foram as “odaliscas” no palco deste “cabaré” sexy e inteligente.

Mas o que é isto do Marketing Sexy e Inteligente?! Não estamos aqui a falar daquela publicidade com imagens provocantes, quase a roçar a pornografia… aqui não é o caso de “o sexo vende”. Markeging Sexy é diferente de sexo no Marketing! Por isso falamos de Marketing Sexy e Inteligente. O Marketing Sexy serve para dotar as organizações de um sex appeal que as diferencie das restantes, e que leve ao desejo por parte dos potenciais clientes e consumidores de criar laços de relacionamento mais ou menos leais. E porque é que é importante?! Porque o Marketing não é mais do que uma relação pessoal, e as relações no Marketing não são fiéis, no máximo são leais.

Este dia ficou marcado ainda pelo lançamento oficial da obra Porque é que o Marketing é Sexy & Inteligente?! que vem demonstrar que o Marketing, Inovação e Criatividade são processos sexys e inteligentes, e que dessa conjugação resulta o sucesso. Vasco Jorge (Prof. IPL, mentor do projecto e coordenador da obra), Fernando Rodrigues (PsicoSoma e LoveBox-Mkt&Biz, mentor do projecto e coordenador da obra), João Catalão (YouUP), José Eduardo Garcia (AYR – Consulting), Paulo Moreira (Place Marketer), Jorge Remondes (Prof. Univ. Lusíada), Pedro Caramez (Linkedin Portugal), Julien Diogo (PsicoSoma e LoveBox-Mkt&Biz, coordenador da obra), entre outros, aceitaram o desafio da PsicoSoma Viseu de escrever um capítulo acerca de dois conceitos aparentemente “difíceis” de relacionar: Inteligência e Sensualidade! “A palavra Marketing em si própria desperta os cantos mais remotos da libido, conjugando com a palavra Sexy, facilmente julgamos estar a falar de Publicidade…. E eventualmente mulheres bonitas e ousadas na sua inteligência tangível, com sentido de provocação, os Marketeers não desgostam deste conceito, mas é absolutamente redutor e pagão… na verdade não é isso, o Marketing Sexy eles vai para além de publicidade e de mulheres bonitas, é fundamento em si próprio e a sua razão não pode ficar efemeramente esquecida.”, é isto que podemos ler logo no início do livro. O resultado está à vista, agora vamos lá saber Porque é que o Marketing é Sexy & Inteligente?!

PARABÉNS à PsicoSoma Viseu, e aos mentores e organizadores deste evento.

2 Responses to Mark(think) PsicoSoma In(Ovate) mostra porque é que o Marketing é Sexy e Inteligente

  1. Muito obrigado… Sejam Sexy e Inteligentes… na minha foto eu usei algo sexy para melhorar o discurso… resultou??? lol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s