Como as novas tecnologias estão a ser usadas na Política

Já em 2006 um estudo do Bivins Report sobre o papel da Internet nas campanhas políticas nos EUA mostrava que os candidatos já apostavam em ter alguma presença online, a maioria tinha informações pessoais e partilhava arquivos multimédia, mas eram poucos os que usavam recursos mais avançados como blogs, RSS e podcasts. É claro que este estudo foi desenvolvido antes de as Redes Sociais digitais se tornarem um «tópico» tão badalado. Nos últimos anos a interação entre a Internet/tecnologia e a Política tem sido importante – para alguns tem sido mesmo determinante – no desfecho de diversas eleições pelo mundo. De tal forma que, governos de todo o mundo já não descartam as ferramentas proporcionadas pelas novas tecnologias nas suas ações.

Exemplo disso foi o do Parlamento do Reino Unido. Numa tentativa de aproximação a segmentos da população que normalmente não têm muito interesse pelas questões políticas, como é o caso dos jovens, o Departamento de Educação do Parlamento do Reino Unido criou um jogo digital interativo que permite aos utilizadores entender as regras institucionais.

 

As Forças Armadas da Suécia foram ainda mais longe e apostaram numa nova forma para recrutar candidatos… colocaram uma caixa gigante bem no centro de Estocolmo para testar a coragem e a fé no próximo. Vejam como:

 

FONTE: http://www.epolitics.com/2006/10/03/the-internets-role-in-political-campaigns/

http://laciberagora.wordpress.com/2012/05/09/un-video-juego-con-parlamentarios/

http://comunicadores.info/2012/05/10/voce-ajudaria-a-salvar-um-desconhecido-sem-ser-atraves-das-redes-sociais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s