Ações que envolvem os consumidores a “testar” o produto

Na hora de comunicar, as marcas podem optar por se posicionar de diversas formas. Neste post deixo-vos duas ações que me chamaram a atenção ao longo da última semana de marcas apostadas claramente em comunicar os atributos dos seus produtos.

Na primeira temos uma ação para promover a nova mochila da EVOC com alta tecnologia de absorção de impactos. Para tal, foi instalado em Berlim um “Indestructible Billboard” que desafiava as pessoas a tentarem destruir a estrutura. Ao bater na mochila era registada a força e absorção dos ataques e uma câmara tirava automaticamente uma fotografia do participante. Além disso, a marca apostou na integração com o Facebook através de uma aplicação que reunia todas essas informações na fan page da marca em tempo real, gerando um ranking entre os participantes.

 

Despois temos a ação de guerrilha da Sensodyne em Madrid para alertar as pessoas para os problemas da sensibilidade oral. A marca decidiu colocar no meio de uma praça um dente gigante – o dente mais grande do mundo – e convidava as pessoas a irem tratar o dente. Ora vejam como:

 

FONTE: http://comunicadores.info/2012/05/15/mobiliario-urbano-indestrutivel-da-evoc/

http://www.juanmarketing.com/sensodyne-el-diente-mas-grande-del-mundo/2012/05/21/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s