Ler para crer

Desde a escola primária somos ensinados que a leitura ajuda a desenvolver a nossa capacidade verbal, estimula a imaginação e nos ajuda a conhercer melhor o mundo. No entanto, as pessoas lêem pouco. É frequente vermos estatísticas do baixo índice de leitura pelo mundo fora e notícias do esforço que as escolas fazem para estimular a leitura. Não é por isso de estranhar que se encontrem acções de Marketing bem pensadas e criativas para promover a literaciae dar um empurrãozinho à leitura.

Para dar mais acesso às pessoas aos livros os parques da Colombia foram recheados de mini-livrarias (ver notícia). Esta acção faz parte do programa “Paradero Para Libros Para Parques” implementado a nível nacional. Este programa conta com a colaboração de muitos voluntários que ajudam a organizar as actividades e ainda ajudam as crianças com os trabalhos de casa.

E a desculpa da falta de tempo para ler já não é opção! Uma livraria no México conseguiu que as pessoas lessem um conto completo de Franz Kafka em plena viagem numa estação de metro (saber mais). Ora vejam o vídeo:

 

Mas se isto ainda não chegar, podemos tomar medidas extremas! Já vos aconteceu comprar um livro que queriam muito ler e depois ele fica meses na prateleira sem lhe tocarem?? A pensar nisso, uma editora desenvolveu uma tecnologia em que o livro é impresso com tinta que começa a desaparecer depois de aberto pela primeira vez… “the book that can’t wait” dura apenas 2 meses!

 

E vocês, o que faziam pela leitura?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s