Slight figure of speech WEEK

Com esta crise económica (mundial) anda tudo de costas voltadas com os políticos, o que tem despertado nos cidadãos formas cada vez mais criativas de chamar a sua atenção. Mas como conseguir que os políticos façam o seu trabalho?? Esta semana numa das (muitas) páginas que sigo no Facebook vi que numa das cidades mais populosas da Rússia foi desenvolvida uma ação (que se tornou viral) que despertou (finalmente!) os seus representantes para a reparação dos buracos nas estradas… (simplesmente) atacando a sua (preciosa) imagem:

 

 

Além da reparação, esta também foi uma semana de limpeza (via AdNews). Primeiro este anúncio da agência Y&R São Paulo para o Fio Dental Colgate:

 

 

É que “Nem mesmo uma orelha faltando chama tanto a atenção quanto um dente sujo”. Depois esta ação da LG que “lava” o equipamento das equipas de rugby durante o intervalo dos jogos, só para divulgar a sua máquina de lavar roupa:

 

A Coca-Cola e a Carlsberg também se cruzaram no meu caminho esta semana. Segundo o site Brainstorm9, na Coréia do Sul, uma vending machine da Coca-Cola dá bebidas em troca de uma coreografia bem sucedida. Ora vejam:
E vocês, dançavam por uma Coca-Cola?? E o que faziam por uma Carlsberg?? É que vi num blog que acompanho um anúncio televisivo da Carlsberg em que um homem junta todos os outros homens numa missão para tentarem trazer uma grade de cervejas Carlsberg para o interior de um spa onde estavam «sequestrados» pelas suas mulheres… uma visão cómica do popular filme de 1963 “The Great Escape” com Steve McQueen:


Depois, para impulsionar o turismo na Austrália Ocidental, e numa tentativa de mudar o sentimento de que é um destino “too far, too expensive, too unknown”, foi lançada uma campanha integrada de marketing que basicamente envolvia uma tour pelo Estado de táxi (via gr8marketingideas):

 

E para terminar, algo mais sério. Em homenagem aos milhares de heróis anónimos que têm ajudado a salvar a costa galega, a marca de cerveja Corona realizou um documentário a que chamou “MAREA BLANCA” no âmbito do seu programa para a preservação das praias europeias ‘Corona Save The Beach’… foi desenvolvido um trailer interativo para promover este documentário onde foram colocadas manchas negras, à semelhança das manchas deixadas no mar quando são despejados resíduos poluidores, que as pessoas podiam ir eliminando ao longo do vídeo. Ora vejam e experimentem (eu só percebi da 2ª vez que vi o vídeo):

 

 

Agradecida à página da CatchUp no Facebook pela partilha.

 

ESTA SEMANA TEVE AJUDA À INSPIRAÇÃO DE “Slight Figure of Speech” dos The Avett Brothers. Como eles dizem: “you’ve got to lose a couple fights to win”. Boa semana.

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