If not now, When? WEEK

A semana começou «frozen»… com uma ação ultra criativa da Nike. Falo da exibição Cut Through L.A., com cerca de 100 atores e “efeitos especiais”, que a Nike produziu, em Venice Beach (CA), para divulgar o lançamento da linha JORDAN CP3.VI (via Update or Die). Como vão poder ver no vídeo abaixo, a produção reproduziu uma jogada completa congelando os movimentos do jogador:

 

Para promover o seu próximo filme chamado Monsters University, em que eles vão para a universidade para aprender a aterrorizar, a Pixar criou um website não sobre o filme mas, sim, o site oficial da universidade onde a história se passa. O site é totalmente funcional, a ideia foi usar a web para apresentar o campus universitário e até tem uma loja com vários artigos relacionados a universidade (via Comunicadores).

Em Portugal, a Renault surpreendeu esta semana ao tentar tirar proveito do buzz gerado em torno das alegadas declarações de Francisco Assis num programa de televisão “Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais”, ao lançar uma petição pública na sua página do Facebook que desafiava as pessoas que querem ver o deputado a conduzir um Clio a patilharem a petição. Como podemos ler num artigo do site Marketing Portugal estas declarações já foram desmentidas mas esta foi a publicação que mais “engagement” gerou com os utilizadores da página.

Ainda uma ação da Heineken (via Revista Marketeer/facebook) que decidiu brincar com aquele dizer popular que, depois de um jogo de futebol, todos os adeptos são excelentes treinadores de bancada. A Heineken surpreendeu os adeptos de um bar italiano que assistiam à final da Liga dos Campeões ao colocar no bar pessoas (cúmplices) que ia dando palpites que acabariam por se revelar certeiros… o que os clientes e os comentadores televisivos no bar não sabiam era que estavam a ver a partida com um atraso de dois minutos. A ação serviu para promover a aplicação Star Play, que permite que os utilizadores deem palpites sobre jogos de futebol para ganhar pontos.

 

Depois descobri uma timeline bem original. Esta «celebra» as maiores inovações de todos os tempos, e nasceu pelas mãos da Nissan (via walyou). Esta timeline interativa está dividida por diferentes categorias, como transportes, moda, entertrenimento, e mostra as maiores inovações em cada um dessas áreas. “Welcome to the innovation timeline“:

E por fim a Adidas. Nos últimos meses a Adidas tem apostado em ações mais baseadas na experiência numa tentativa de atrair um público jovem, inquieto, cheio de vontade de expressar-se (via blog del marketing online). Neste vídeo vemos passagens de modelo em plena passadeira em várias cidades do mundo:

 

ESTA SEMANA TEVE AJUDA À INSPIRAÇÃO DE “If not now when?” do Olly Knights (Turin Brakes). Como lá se pode ouvir “only building things that last, time will past.

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