Ações oportunas (ou de oportunidade)

Ao contrário de outras marcas que tentaram (de forma insensível) «capitalizar» com o Furacão Sandy nos EUA (saber mais), a Duracell e a Tide encontraram formas para aprofundar o impacto que têm na vida dos consumidores ao fazer uma coisa boa… a Duracell enviou estações de carregamento para as pessoas carregarem os telefones e dispositivos móveis (ver vídeo), a Tide prestou serviços gratuitos de lavandaria num camião móvel equipado com máquinas de lavar e secar.

 

Depois a Sony colocou smartphones dentro de copos de refrigerante só para «provar» que são à prova de água. A Sony resolveu aproveitar uma das sessões de lançamento de “007 – Operação Skyfall” para promover seu novo Xperia Acro S… ao estilo 007 (saber mais). Vejam como:

 

Alguns utilizadores do Facebook foram surpreendidos no Halloween com questões bem diferentes nas suas caixas de atualização de estado. A caixa que geralmente pergunta “Em que está a pensar?” foi «assombrada» e perguntava coisas como “What’s your favorite Halloween candy?”, “What’s your favorite scary movie?”, “What’s your Halloween costume this year?”,  como podem ver pelas imagens abaixo. Pelos vistos já não é a primeira vez que o Facebook aposta em perguntas temáticas relacionadas com alguma festividade em particular (saber mais), mas para mim é uma novidade. O que pensam sobre isto?

 

As marcas estão sempre à procura de formas para surpreender os consumidores, apostando em ações que fogem um pouco às «regras» da publicidade tradicional. Acabo este post com um desses exemplos… alguma vez vos passou pela cabeça usar um elevador para promover a bolacha Oreo como “a bolacha preferida do leite”?? Vejam como:

 

ESTA SEMANA TEVE AJUDA À INSPIRAÇÃO DE “Pra sonhar” de Marcelo Jeneci. Porque “Nosso mundo, nosso carrossel/ Vai e vem vai/ E não para nunca mais/ De tanto não parar a gente chegou lá”: o caminho para as boas ideias é assim, como um carrossel, mas a gente chega lá.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s