Quando as ações de comunicação puxam pelo que de melhor têm os adeptos de futebol

O futebol é um dos desportos mais populares do mundo, mobilizando milhões
de pessoas em
todo o mundo, mesmo em vários países sem muita tradição
neste desporto. Não é por isso de admirar
que marcas e organizações se «sirvam»
das emoções do desporto rei para as suas ações de comunicação.

 

Celebração dos golos

A BETC Paris desenvolveu para o Canal+ um spot de vídeo que mostra que a celebração de um golo é tão empolgante que serve mesmo de combustível para os adeptos (saber mais). Ora vejam:

 

Alterações no calendário

E se num clássico brasileiro como o PalmeirasxSantos, no Estádio do Pacaembu, entrassem em campo as equipas do São Paulo e Corinthians?! Isso mesmo. A companhia de seguros Zurich fez subir ao relvado sósias de jogadores dessas equipas antes do jogo oficial para surpreender os adeptos. Após algumas assobiadelas, a companhia de seguros revela a mensagem: “Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro.”

 

Apoio à equipa

Conhecida pela sua força dentro da La Bombonera, e por não parar de apoiar a equipa durante 90 minutos, a claque de apoio do Boca Juniors passou por uma espécie de teste para mostrar que não é apenas na sua «casa» que faz o estádio tremer. A responsável pelo desafio foi a Nike, patrocinadora oficial do clube, que instalou um sismógrafo no setor destinado aos do Boca no estádio Bicentenário, em San Juan, durante a final da Copa da Argentina, disputada entre Boca Juniors e Racing. O sismógrafo registou um pico mais alto de 6.4 na escala Richter, que pode provocar danos graves, logo após o primeiro golo da partida.

 

Momentos de campeões

Para celebrar o início da tour da taça da Liga dos Campeões 2012, a Heineken proporcionou a um grupo de fãs de futebol o momento das suas vidas. Ao entrarem no quarto de hotel eram surpreendidos com uma presença inesperada; nada mais, nada menos do que a taça que seria entregue aos vencedores da Liga dos Campeões 2012, proporcionando reações de verdadeiros campeões:

 

Disputas fora do campo

Em vésperas do início do Mundial de Clubes da FIFA no Japão, a Nike decidiu mandar uma mensagem, em nome do Corinthians, ao Chelsea. Depois de alguns adeptos do Chelsea virem a público dizer que não conhecem o clube brasileiro, a Nike respondeu através de um outdoor que foi instalado a apenas 2 km do estádio Stamford Bridge, a casa do Chelsea (saber mais). Uma ação bastante arrojada, ainda mais considerando que o Chelsea tem patrocínio da Adidas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s