A beleza real pode ser genuinamente fantástica com a Dove

A Dove sempre se demarcou num mundo onde a indústria cosmética tem «influência» na criação de padrões e estereótipos de beleza. Como marca de produtos de higiene pessoal, a Dove assume como missão “ajudar cada mulher a descobrir a própria beleza, a beleza real”. É neste sentido que, as campanhas de comunicação da marca sempre procuraram oferecer uma proposta honesta para mulheres reais. Desde estudos sobre a ‘Beleza Real’, a inquéritos realizados em vários países para a percepção que as mulheres têm sobre aspectos como a sua própria beleza ou ainda a beleza dos outros, a Dove muito tem feito para ajudar cada mulher a tirar partido do seu próprio estilo de beleza.

Image

Sabendo que as mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza, a marca assumiu o compromisso de incentivar uma auto-estima positiva e inspirar mulheres e meninas a atingir o seu potencial máximo. Desta forma, como podem ver no vídeo abaixo, a Dove realizou uma experiência que comprova algo muito importante: ‘Você é mais bonita do que pensa’.

Ainda recentemente, a marca «uniu» mães e filhas contra as suas maiores inseguranças em relação ao seu físico, numa tentativa redefinir o conceito de beleza. Ora vejam o resultado da campanha:

Falo ainda do ‘Projeto pela Autoestima’ criado pela marca que, desde há vários anos, procura promover a auto-estima das mulheres, desmistificando preconceitos sobre a beleza. Este projeto está cada vez mais direcionado para as crianças com o objetivo de combater os efeitos que os mitos da beleza podem causar nas suas mentes frágeis e, deste modo, afetar a sua autoestima e autoconfiança. A marca disponibiliza no seu site algumas brochuras para download com dicas, artigos e conselhos que os pais ou professores podem utilizar para ajudar os seus filhos ou alunos a desenvolver uma relação positiva com o seu corpo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s