Quando os spots publicitários antes das sessões de cinema ‘ganham vida’

Ao ver a mais recente ação da TNT Brasil para promover a temporada de entrega de prémios dos Óscares, não pude deixar de relembrar algumas campanhas que ‘se serviram’ de salas de cinema para ‘fazer passar as suas mensagens’. Neste caso, o canal de televisão TNT decidiu tornar real o sonho de muitos brasileiros de serem estrelas de cinema e até houve direito a prémios de verdade.

Recordo também uma ação de sensibilização da Amnistia Internacional num cinema da cidade de Bratislava (Eslováquia). Imaginem o que é estar numa sala de cinema, à espera que o filme comece, quando entra um grupo de homens encapuçados que levam à força duas pessoas para o exterior das imediações… “Kidnapping in movie theater” não passou de uma encenação que serviu para alertar as pessoas de que situações destas acontecem mesmo.

3023098-poster-p-1-a-kidnapping-in-a-kiev-movie-theater

Falo ainda da “partidinha” da Carlsberg num cinema na Bélgica. A Carlsberg juntou 148 motards com um ar pouco amigável e colocaram-nos numa sala de 150 lugares. Mesmo no meio da sala (e deles!) sobram apenas 2 lugares. Quantos casais tiveram coragem de se sentar?

mot

E não menos emocionante, a ação ‘confusa’ da Associação Alzheimer Israel. Numa tentativa de mostrar como é viver com a doença de Alzheimer, houve uma ‘troca’ de filmes levando as pessoas a pensar que se enganaram na sala…

Screen-Shot-2012-02-29-at-12.06.13-PM1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s