Campanhas de crianças para adultos

Quantos de nós já não ficaram de boca aberta com algo que uma criança disse ou fez?! Pois é, às vezes algo que é dito pela boca de uma criança pode ter um efeito bem maior em nós do que se fosse dito por um adulto. Pegando nisto mesmo, muitas agências criativas desenvolvem ações de comunicação para marcas e organizações onde as crianças «assumem o papel principal».

Falo por exemplo da campanha desenvolvida para a instituição brasileira Casa do Zezinho onde dois pequenos atores pedem ajuda a quem passa na rua… mas não era bem dinheiro o que eles pretendiam. Ora vejam:

 

E quando a Ogilvy & Mather Bangkok colocou crianças na rua a fumar para passar a mensagem da Thai Health Promotion Foundation?! Nesta campanha, que conquistou o bronze nos prémios do festival internacional de criatividade Cannes Lions em 2012, vemos crianças a dirigirem-se a adultos que estão na rua a fumar e a pedir-lhes lume. Os adultos tinham logo a resposta na ponta da língua… fumar faz mal! Então, como dizem estas crianças, “se faz tão mal, porque está a fumar?”. Como será que as pessoas reagiram? É só ver o vídeo abaixo.

 

Ou esta «pequena» demonstração de utilização do Windows 8 numa loja da Fnac para mostrar que… é simples!

Há algo na inocência de uma criança que nos desarma.

E vocês? Qual foi a campanha que vos fez sentir bem «pequeninos»?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s