Publicidade mal feita ou propositadamente ridícula?

 

Como estamos no verão e andamos todos um pouco mais «entorpecidos», deixo-vos hoje um texto bem ligeiro. Vou falar-vos daqueles vídeos publicitários que por vezes aparecem na televisão que «roçam o ridículo». Temos a noção de que a maior parte dos consumidores não é técnico no assunto, mas também não é parvo e percebe quando a publicidade não é bem feita (penso que li isto no livro ‘Tempestade Cerebral’ do Edson Athayde). Mas fico sempre na dúvida e não consigo deixar de pensar se se trata de um anúncio publicitário mal feito ou se foi mesmo pensado para ser ridículo/engraçado?

Um dos meus preferidos é o ‘Último Grito’ da Telha Lógica. Podem recordar no vídeo abaixo:

 

E porque não falar do anúncio do anti-histamínico Fenistil Gel que, para mostrar o seu poder no alívio das alergias da pele e das comichões, testou a «resiliência» de um monge budista?! Ora vejam abaixo (em espanhol):

 

E termino com o último «deste género» que andou a passar na televisão portuguesa do inseticida BioKill… não deixa dúvidas, devora todo o tipo de bicho!

 

E vocês? Como «classificariam» estes anúncios?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: