Campanhas que «puxam» pelo melhor que há em nós

 

Já estamos todos habituados a campanhas de solidariedade e de responsabilidade social, mas as que vos trago hoje têm a particularidade de «puxarem» pelo melhor que há em nós depois de sermos «provocados» com um pedido de ajuda quando/onde menos esperávamos.

Todos os anos a organização internacional The Salvation Army recolhe cobertores e mantas para os sem-abrigo. Embora estas campanhas de recolha sejam feitas normalmente no período de inverno, a organização lembrou-se de porque não recolher antes mesmo da época em que os sem-abrigo mais precisam? Assim, a organização marcou presença num grande evento desportivo de verão: o África do Sul vs Austrália da Twenty20 cricket. Aproveitando o facto de que as pessoas levam mantas para se sentarem na relva enquanto vêem o jogo, a organização pediu às pessoas que deixassem as suas mantas quando fossem embora, através de uma mensagem impressa em algumas mantas que foram espalhadas pelo espaço. Será que resultou? Ora vejam:

 

O próximo exemplo que vos trago pertence às Forças Armadas suecas, tratando-se de uma inteligente campanha de recrutamento. Uma grande caixa foi colocada no centro de Estocolmo e alguns indivíduos foram lá fechados (tipo, como prisioneiros), sem qualquer contacto com o mundo real. A única maneira de escapar seria sendo libertado por alguém de fora. Ao mesmo tempo, iam sendo transmitidas imagens do interior da caixa para wesites, banners e outdoors. Será que alguém trocaria de lugar com uma pessoa, colocando-se voluntariamente numa situação de prisioneiro, só para a libertar? 

 

Como seria de esperar, a campanha gerou uma grande conversação online e o melhor de tudo foi que as Forças Armadas suecas conseguiram preencher todos os postos de trabalho que estavam vagos.

E vocês? Alguma vez se sentiram «provocados» por alguma campanha para ajudar alguma causa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s