Marcas que nos fazem cantar (ou calar)

Som e silêncio (ou ausência de som para alguns). É disso que trata o meu texto de hoje. O som opõe-se ao silêncio, que se opõe ao ruído, que se opõe ao som e vice-versa… Deixando-me desta conversa de metafisica, no fundo, como se opõem entre si, o som faz o silêncio e o silêncio faz o som. E as marcas de cerveja de que vos vou falar hoje souberam aproveitar-se precisamente disto para as suas campanhas, ora pondo-nos a cantar ora “comprando” o nosso silêncio.

A marca Molson pôs as pessoas a cantar na rua… o hino nacional do Canadá em troca de cerveja grátis. A marca conseguiu utilizar de forma inteligente a tecnologia para proporcionar a experiência que pretendiam: o uso do reconhecimento do som para medir e gravar a exatidão dos participantes ao cantar o hino. Quem mostrasse mais espírito patriótico conseguia abrir o frigorífico da Molson. Ora vejam o vídeo que nos mostra como tudo foi feito:

 

Já a Heineken pediu silêncio nas ruas de Nova Iorque… silêncio em troca de dois bilhetes para o US Open de ténis. A Heineken já tem vindo a patrocinar este grande evento de ténis há alguns anos, mas este ano decidiu lançar um desafio nas ruas de Nova Iorque. A marca montou em plena Union Square (Nova Iorque) uma daquelas cadeiras altas que usam os árbitros de ténis e tentou aliciar algumas pessoas que iam passando a sentar-se na cadeira e a pedir silêncio a todas as pessoas que estivessem na praça (tal como os árbitros têm de fazer com o público em todas as partidas de ténis). Será que alguém conseguiu? Como? Vejam o vídeo da ação em baixo:

E vocês? Qual dos desafios aceitavam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s