Campanhas mostram como o nosso «velho» pode ser o «muito» de alguém

Corredores de maratonas de todo o mundo vão poder apoiar a Vienna City Marathon Charity de 2015. Como? A Vienna City Marathon e o Erste Bank juntaram-se para criar uma oportunidade de angariação de fundos (saber mais aqui) através daquelas t-shirts de participação em maratonas/corridas que estão esquecidas no armário.

maratona 1  maratona 2

Tendo em conta o tema escolhido para a Vienna City Marathon de 2015 “We are Europe”, estão a ser recolhidas t-shirts «velhas» de corredores de todo o mundo… Uma forma de mostrar como correr pode unir pessoas de todo o mundo. A ideia é, todos juntos, contruir um tapete gigante e colorido com essas t-shirts. Quando pronto, o tapete vai adornar a entrada dos Vienna Sports World em abril. Posteriormente será leiloado a favor da Vienna City Marathon Charity para ajudar pessoas que precisam. Mas não têm de se deslocar para doar! As t-shirts podem ser enviadas (informações aqui); podem ver na página de fãs no Facebook do Vienna City Marathon algumas das t-shirts que já foram enviadas.

Vai um pouco em linha do que li num texto no P3 (Público) sobre uma Associação do Quénia que recolhe chinelos abandonados nos mares e os transforma em brinquedos, jóias, esculturas gigantes e outros objetos. Criada pela bióloga Julie Church, a Ocean Sole é uma empresa de fabrico artesanal que recolhe este tipo de lixo dos mares e o transforma em vários tipos de objetos, sempre com a forma de animais. Com o dinheiro que consegue da venda desses objetos, a empresa investe na educação da população e procura uma sensibilização global para o tema.

Ou então aquela máquina (uma espécie de vending machine) que ajuda a alimentar cães e gatos de rua. Pois é, uma empresa turca colocou esta máquina, com o nome Pugedon, num parque da cidade de Istambul, resolvendo dois problemas da cidade de uma só vez: enquanto estimula a reciclagem de garrafas, ajuda a alimentar cães e gatos que vivem nas ruas (saber mais aqui). Ao colocar uma garrafa para ser reciclada, automaticamente a máquina deposita ração num prato para os animais.

reciclagem3

E vocês? Já transformaram algo velho numa coisa positiva?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s