É o que podemos chamar “dar o corpo por uma causa”

Já estamos todos habituados àqueles calendários sexys de corporações de bombeiros com o objetivo de angariar fundos para instituições de solidariedade social. E todo o entusiasmo que se gera de cada vez que um é lançado é só porque é por uma boa causa, claro! O que conta é que, muito dinheiro é entregue a instituições provenientes destes calendários. Se tiverem curiosidade, podem consultar alguns dos melhores calendários de 2014, aqui.

E foram, com certeza, estes calendários que inspiraram uma turma finalista de estudantes de veterinária da Universidade James Cook na Austrália a posarem nus para um calendário, com o objetivo de arrecadarem fundos para o seu baile de finalistas. Nas fotos vemos os estudantes em vários cenários da sua vida académica como, por exemplo, a estudarem na biblioteca, a prepararem-se para uma cirurgia, ou com animais.

calendario

Em vez de recorreram aos churrascos e vendas de bolos do costume para conseguir o dinheiro, a turma decidiu criar um calendário de nus divertido e de bom gosto (mais informações aqui).

E esta ideia vai também em linha com o que atrizes pornográficas japonesas fizeram para ajudar o evento anual “Boob Aid”, pela consciencialização da SIDA e AIDS; este evento organizado pela The Japan Foundation for AIDS Prevention dá pelo nome de ‘Stop! Aids.’ mas, dada a natureza do evento, é mais conhecido como ‘Boob Aid.’ Ao que parece, algumas atrizes voluntariaram-se para um dia de “breast-squeeze” (saber mais aqui), em troca de doações.

mamas 1   mamas 2

“I’m really looking forward to lots of people fondling my boobs”, foi o que disse a actriz Rina Serina ao Tokyo Sports newspaper (mais declarações aqui). Este evento, que decorreu ao longo de 24 horas, foi também transmitido em direto num canal para adultos da televisão por cabo (saber mais aqui).

E vocês? Acham que estas estratégias fazem jus às causas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s