Afinal o tamanho importa, neste meio

Para anunciar o lançamento da sua nova app para compras online na Hungria, a Tesco apostou numa campanha chamada ‘The World’s Smallest Tesco’ (mais sobre a campanha aqui). Sabendo que era necessário captar a atenção da audiência mobile, a marca «ocupou» a cidade de Budapeste (Hungria) com a loja Tesco mas pequena do mundo. Mas não é bem uma loja física, como devem estar a pensar. O melhor é verem o vídeo abaixo:

Lembrei-me logo do mini-quiosque da Coca-Cola, uma campanha para promover as suas mini-latas de 150ml (mais sobre a campanha aqui). A marca espalhou mini-quiosques pela cidade de Berlim (penso que foi em maio deste ano), onde todos os artigos eram em tamanho miniatura, incluindo uma pequena vending machine para as mini-latas (ver vídeo aqui).

tamanho 1
E porque não falar da ‘campanha mais pequena do mundo’ com micro-posters e micro-figuras espalhados pela cidade de Lisboa, só percetíveis aos mais atentos?! Foi em abril de 2012, para promover o Congresso Nacional de Marketing organizado pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM).

Agora, esta não é pequena de estatura, mas de largura… a vending machine mais magra do mundo é da Coca-Cola. Para promover a Coca-Cola Diet nos EUA, a marca optou por lançar uma campanha bem mais «elegante» do que estamos habituados. Conhecida como ‘The Slender Vender’, esta máquina cabe em qualquer lugar (mais informações aqui).

Por outro lado, com 250 metros de comprimento e 12 metros de altura temos o maior outdoor do mundo. Para comunicar as vantagens do novo smartphone G3, a LG não esteve com meias medidas e colocou no Aeroporto Internacional de King Khaled em Riad (Arábia Saudita) um outdoor gigantesco. Esta estrutura com mais de 1800 toneladas de aço foi produzida pela empresa de publicidade exterior JCDecaux, e demorou mais de três meses a ser instalada (outras informações aqui). Um outdoor tão grande que não passou despercebido ao Guinness Book of Records, estabelecendo um novo recorde como a maior estrutura de publicidade outdoor (ver aqui).

tamanho 2

E na secção dos tamanhos XXXL poderia ainda falar da loja pop-up construída pela Adidas (que andou em «digressão» pela Europa no ano passado), como podem ver nas imagens abaixo. Sim, é uma caixa de sapatos gigante! Ou então a pen-drive (que) arranha-céus da BrandSTIK e os blocos de notas gigantes da Post-it (uma campanha que lembra as pessoas do que é mais importante – os amigos -, para celebrar o 30º aniversário do Post-it note).

149173_10151460137839463_1806970346_n1452336_660635663959737_1512495220_n   49.creative-ads

E vocês? Afinal, o tamanho importa ou não?

P.S.: Já agora, já ouviram falar do FILMINUTE, o festival internacional de cinema mais pequeno do mundo?! É que este festival desafia produtores, argumentistas, animadores e atores a desenvolverem o melhor filme de 1 minuto do mundo. Ficam a saber que o People’s Choice Award do festival deste ano foi para um filme português, sob o nome de “O Avô” (ver aqui).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s