Como é que as campanhas se propagam como um vírus?

Não é fácil de prever que estratégias de marketing irão produzir conteúdo viral, isto é, conteúdo com potencial de propagação, ou melhor, conteúdo que é quase (irresistivelmente) impossível deixar de partilhar. No entanto, a Best Marketing Degrees apercebeu-se de alguns elementos comuns em algumas das campanhas que foram bem-sucedidas (mais informações aqui). Sabendo que, muitas vezes, é um golpe de sorte e timing, aqui ficam algumas das melhores práticas (e ideias a evitar) identificadas:

going_viral_infografia_ligateamedia

E vocês? Já contribuíram para a propagação de algum destes «vírus»?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s