As marcas andam a pregar partidas

Quem é que não gosta de pregar uma boa partida?! Os que são apanhados é que já não podem dizer o mesmo! De facto, já muitos foram os programas de apanhados feitos na televisão (com e sem figuras públicas). Mas o que me traz aqui são as marcas e as suas campanhas de comunicação. Vou falar-vos primeiro da partida que a marca de vestuário e equipamento para desportos radicais North Face pregou aos seus cliente, fazendo-os mesmo (literalmente!) subir pelas paredes. Tudo aconteceu numa loja da marca na Coreia, enquanto as pessoas estavam distraídas a ver a nova coleção de inverno, de repente o chão começa a desaparecer forçando os clientes a agarrarem-se às paredes, que (por coincidência!) tinham aqueles suportes de escalada (mais sobre a ação aqui). Claro que todos tiveram direito a uma recompensa pela aventura forçada. Ora vejam:

Depois temos a partida da Volkswagen num parque de diversões na Noruega. E o que é que nós mais gostamos nos parques de diversão? Se pensaste nos carrinhos de choque, estás correto! Para mostrar o seu mais recente sistema de travagem de emergência (citadino), a marca instalou a sua tecnologia City Emergency Brake num dos carrinhos de choque. Resultado? Sempre que o carrinho se aproximava de outro, ele parava automaticamente (mais informações da campanha aqui). Os condutores a quem calhou esse carrinho é que não acharam lá muita piada, como podem ver no vídeo:

Ainda há uns tempos a Volvo também resolveu pregar uma partida a um parking valet (arrumador de carros!) de um casino no seu primeiro dia de trabalho, imaginem! Só para mostrar como é fácil conduzir um camião da Volvo com a sua nova caixa de velocidades de dupla embraiagem (penso que é isto!). Através de uma câmara escondida, vemos o novo parking valet a estacionar carros desportivos, até que… Bem, é melhor verem por vocês mesmos no vídeo abaixo o que lhe apareceu pela frente (mais sobre a campanha aqui).

E quando a companhia aérea Virgin Atlantic «se ocupou» de um banco de um parque em Nova Iorque para mostrar às pessoas como é viajar na sua companhia. Pelo vídeo da ação, parece-me que as pessoas apanhadas gostaram bem da experiência. Não vos parece também?

E para acabar, uma partidinha que nos chega de Estocolmo no âmbito do evento “Adobe Creative Days“. A Adobe colocou mãos à obra nos mupies de uma paragem de autocarro para mostrar a magia do mais famoso editor de fotografias… o Photoshop, pois está claro! Tudo era feito em tempo real, «usando» mesmo as pessoas que estavam na paragem à espera do autocarro.

E vocês? Já foram apanhados por alguma campanha?

P.S.: O blogue PR Examples escreveu um artigo onde mostra mais alguns bons exemplos de partidas do ano de 2003, que podem ver aqui (para se divertirem mais um bocadinho no fim de semana!).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s