O “Keep It Simple” na comunicação

Esta semana vi uma ação com uma vending machine de uma agência de criatividade no Canadá que me fez pensar que, por vezes, o minimalismo também chama a atenção das pessoas. Já aqui falei de várias ações com vending machines como veículo de comunicação/promoção de marcas. Sabendo que nós já estamos a contar que algo de extraordinário aconteça quando há uma vending machine por perto, a agência Taxi decidiu jogar pelo contrário (saber mais aqui). Ora vejam:


E foi em linha com esta ideia de comunicação minimalista que a agência austríaca WILD criou uma forma virtual de enviarmos mensagens de uma forma bastante simples: com as mãos. O sendamessage.to permite-nos enviar vários tipos de mensagens, como High Five, Fuck You, Respect,Peace, Hang Loose, Rock’n Roll e Thumbs Up, para um destinatário à nossa escolha, como podem ver pela imagem abaixo.

minimalismo 1

Depois temos o projeto minimalista do designer Mehmet Gozetlik que decidiu perceber o que aconteceria se pegasse nas marcas mais icónicas e simplificasse ao máximo os detalhes das suas embalagens (ver aqui). Será que iria fazer muita diferença? Olhem só para os exemplos abaixo:

minimalismo 2

minimalismo 3

minimalismo 4

E termino falando dos pequenos e simples vídeos publicitários que a marca de vestuário Gap lançou no início deste mês (outras informações aqui). No total são 10 mini-spots que promovem a coleção de natal do retalhista (consultar guia aqui). Deixo-vos em baixo três desses vídeos, mas podem ver todos aqui.


E vocês? Também gostam de jogar pelo minimalismo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s